AEISCTE-IUL

Equipa

Presidência

Jorge Dias

Vice-Presidente

Pedro Mota

Presidente

André Lopes

Vice Presidente

Elevando a fasquia ano após ano, o trabalho associativo que tem sido desenvolvido tem habituado os estudantes a um nível de excelência e rigor na sua área de atuação e é sempre com estes princípios em mente que continuamos a trabalhar para atender às necessidades dos nossos alunos e queremos dar continuidade ao nosso projeto – uma estrutura montada em constante renovação e evolução. Um trabalho de estudantes para estudantes.

A secção de Administração surge com a necessidade de organização de assuntos administrativos da AEISCTE-IUL. A gestão de fluxos financeiros e respetivo controlo e monotorização, bem como a responsabilidade em manter a conexão a outros órgãos administrativos da universidade, tornam-se fundamentais para garantir a sustentabilidade financeira e económica da organização com o máximo de rigor e transparência.

O principal papel da secção de Comunicação é criar um forte elo de ligação entre os estudantes e a AEISCTE-IUL, fazendo chegar a todos os estudantes as atividades realizadas pela sua associação. Assume-se como uma voz ativa e inovadora, tendo como tarefas fulcrais a gestão das redes sociais e do website da AEISCTE-IUL, bem como o Live Streaming de eventos pontuais e a comunicação com os Núcleos. A ligação aos Exchange Students tem sido uma das grandes apostas da secção que tem vindo a organizar cada vez mais eventos direcionados para estes estudantes.

Com uma base sólida construída sobre os pilares da inovação, criatividade e profissionalismo, a secção Cultural assume o compromisso de dinamizar o dia a dia dos estudantes através de uma diversidade de atividades que procuram fomentar e estimular hábitos de consumo cultural na comunidade estudantil do ISCTE-IUL. Apresentamos um histórico cultural baseado em eventos de sucesso como o ISCTE-IUL Food Fest, eventos de Stand Up e Sunsets.

A secção Desportiva tem como principal objetivo oferecer a toda a comunidade estudantil a oportunidade de praticar desporto no meio universitário, tanto a nível coletivo, como individual. A AEISCTE-IUL pretende dar a conhecer a todos os alunos as modalidades que oferece e os seus resultados ao longo da época. Defendemos que através de melhorias progressivas na comunicação consigamos atingir melhores resultados a nível distrital e nacional.

Sendo a ponte entre a Associação de Estudantes e as entidades competentes do ISCTE-IUL, a secção de GIP assume a organização e a logística dos espaços necessários ao bom funcionamento dos seus eventos. Esta secção é ainda responsável pelo apoio logístico às suas entidades parceiras, bem como pela gestão, manutenção e dinamização dos espaços pertencentes à mesma, tentando ao máximo responder às necessidades estudantis, de modo a que possam tirar o maior proveito do tempo despendido na universidade.

Graças a uma equipa renovada e apoiada em quatro mandatos de excelência e efetividade, como primeiro contacto entre a Associação de Estudantes e os alunos, a secção de Imagem compromete-se a cumprir com as elevadas exigências de design e comunicação a que acostumou nos últimos anos.

A Informática e Multimédia é principalmente uma secção de apoio, tendo como tarefas a produção de vídeos, a administração do site da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL, as suas redes e a manutenção de todo o equipamento informático. Para além disso, ainda gere a REI, a rádio de todos os estudantes do ISCTE-IUL.

Constituída por uma equipa multifacetada e com diferentes backgrounds académicos e sociais, assenta na defesa dos direitos e interesses dos estudantes do ISCTE-IUL. A secção pretende fomentar o pensamento crítico dos seus estudantes através da organização de debates e da reflexão de questões políticas no que toca ao Ensino Superior. Assegurando também a participação ativa da comunidade estudantil em projetos de responsabilidade social bem como a consciencialização da mesma no que diz respeito à igualdade de oportunidades e justiça social bem com a representação da AEISCTE-IUL nos mais diversos fóruns de discussão, tais como a Federação Académica de Lisboa e o Encontro Nacional de Direções Associativas.

A secção recreativa prima pela qualidade e inovação, assumindo o compromisso de oferecer aos estudantes do ISCTE-IUL atividades culturais e recreativas, ao longo do ano letivo. O objetivo primordial é imaginar e conceber eventos que, em última análise, superem as expectativas dos estudantes universitários, proporcionando momentos que revolucionem a experimentação da cultura e do entretenimento, no contexto académico.

A secção de Recursos Humanos tem o objetivo de garantir que a equipa da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL continua motivada e que vai de encontro aos objetivos a que se propõe. Com base nos seus 3 pilares – Atrair, Desenvolver e Reter – e incidindo, tanto no funcionamento interno como no desenvolvimento de potencial, esta secção irá trabalhar para e pelos membros que compõem a estrutura.

Elevando a fasquia ano após ano, o trabalho associativo que tem sido desenvolvido tem habituado os estudantes a um nível de excelência e rigor na sua área de atuação e é sempre com estes princípios em mente que continuamos a trabalhar para atender às necessidades dos nossos alunos e queremos dar continuidade ao nosso projeto – uma estrutura montada em constante renovação e evolução. Um trabalho de estudantes para estudantes.