AEISCTE-IUL

Equipa

Presidência

Jorge Dias

Presidente

Francisco Vieira

Vice-Presidente

Mariana Pinto

Vice-Presidente

Ricardo Martins

Vice-Presidente

Elevando a fasquia ano após ano, o trabalho associativo que tem sido desenvolvido tem habituado os estudantes a um nível de excelência e rigor na sua área de atuação e é sempre com estes princípios em mente que continuamos a trabalhar para atender às necessidades dos nossos alunos e queremos dar continuidade ao nosso projeto – uma estrutura montada em constante renovação e evolução. Um trabalho de estudantes para estudantes.

Tem como principais funções, o suporte financeiro de todos os eventos da Associação de Estudantes, bem como a manutenção e gestão de todos os espaços e materiais da mesma. É uma secção que intervém de forma interna, através da reserva, auxilio e orçamentação de todos os eventos; e de forma externa, pois visa a manutenção dos espaços que são usados pelos alunos.

O principal papel da secção de Comunicação é criar um forte elo de ligação entre os estudantes e a AEISCTE-IUL, fazendo chegar a todos os estudantes as atividades realizadas pela sua associação. Assume-se como uma voz ativa e inovadora, tendo como tarefas fulcrais a gestão das redes sociais e do website da AEISCTE-IUL, bem como o Live Streaming de eventos pontuais e a comunicação com os Núcleos. A ligação aos Exchange Students tem sido uma das grandes apostas da secção que tem vindo a organizar cada vez mais eventos direcionados para estes estudantes.

A secção Cultural tem como principal objetivo oferecer aos alunos do ISCTE-IUL eventos que promovam diversas áreas culturais como a música, dança, comédia, cinema, entre outras atividades de lazer. Pretende ainda dar a conhecer novos hábitos e atividades, que podem começar a fazer parte do dia-a-dia dos alunos. Este ano, comprometemos-nos a inovar e melhorar os eventos realizados nos anos anteriores, elevando a qualidade dos mesmos

A secção Desportiva tem como principal objetivo oferecer a toda a comunidade estudantil a oportunidade de praticar desporto no meio universitário, tanto a nível coletivo, como individual. A AEISCTE-IUL pretende dar a conhecer a todos os alunos as modalidades que oferece e os seus resultados ao longo da época. Defendemos que através de melhorias progressivas na comunicação consigamos atingir melhores resultados a nível distrital e nacional.

Graças a uma equipa renovada e apoiada em quatro mandatos de excelência e efetividade, como primeiro contacto entre a Associação de Estudantes e os alunos, a secção de Imagem compromete-se a cumprir com as elevadas exigências de design e comunicação a que acostumou nos últimos anos.

A secção de Política Educativa assenta em três pilares fundamentais: relação com os Núcleos, Política Interna e Política Externa. Assente na defesa dos direitos e dos interesses dos estudantes do ISCTE-IUL, representa a AEISCTE-IUL nos diversos fóruns de discussão, nomeadamente, a Federação Académica de Lisboa e os Encontros Nacionais de Direções Associativas (ENDA). Cabe a esta secção o desenvolvimento de matéria política em consonância com os interesses dos seus estudantes. É também essencial o fomento do pensamento crítico destes através da realização de debates e palestras de caráter político de temáticas da atualidade nacional.

A secção Recreativa visa pela qualidade e inovação, com o compromisso de te oferecer o melhor do ISCTE-IUL ao longo do ano. Pretendemos superar todas as expectativas dos estudantes universitários, proporcionando momentos memoráveis a partir de eventos recreativos garantindo sempre bons momentos e boa disposição. Comprometemo-nos a estar sempre contigo, a trazer-te eventos com ainda mais qualidade, a dar-te mais e melhor.

A secção de Recursos Humanos tem o objetivo de garantir que a equipa da Associação de Estudantes do ISCTE-IUL continua motivada e que vai de encontro aos objetivos a que se propõe. Com base nos seus 3 pilares – Atrair, Desenvolver e Reter – e incidindo, tanto no funcionamento interno como no desenvolvimento de potencial, esta secção irá trabalhar para e pelos membros que compõem a estrutura.

Visa consciencializar os estudantes do ISCTE-IUL para as diferentes realidades da nossa sociedade, como a pobreza, o preconceito, a exclusão social, os direitos humanos, a igualdade de género, etc. Temos como grande objetivo desenvolver o espírito solidário e apelar ao pensamento cívico dos nossos estudantes através de diversos eventos de voluntariado e de sustentabilidade social e ambiental, com o intuito de formar cidadãos e tornar a nossa comunidade mais justa e igualitária.